7 de set. de 2011

Como doar poemas ao mundo
Doar poemas aqui significa colocar em circulação.
Tornar acessível ao cotidiano das pessoas.


Leitores
Escolha uma das formas abaixo. Mande com dedicatória ou anonimamente. Peça que a corrente não seja quebrada e que os textos sejam passados de mãos em mãos, sempre.
  1. Se você quer doar algum livro de poemas que já tem em sua casa, não demore. Imprima o texto padrão, em azul lá em baixo, que também está em meu livro, cole na folha de rosto da obra e a deixe no metrô, no ônibus ou entregue a alguma pessoa. Os poemas de Fernando Pessoa, Cecília Meireles,  Mário Quintana, Drumond, Leminski, Clarice Lispector, Caetano Veloso, Castro Alves, Thiago de Mello, Chico Buarque, Ferreira Gullar, Manuel Bandeira, Menotti Del Pichia  e tantos outros poetas (aposte nos novos e desconhecidos, também) não merecem ficar esquecidos em estantes empoeiradas.
Autores
Inclua na impressão do seu livro o texto de doação e facilite a circulação dos seus textos disponibilizando livremente na internet. Se possível, também, reduza ao máximo seus direitos autorais. Veja como estou fazendo:



clique na capa para leitura on line grátis



O meu livro “Fast Food, Solidão, Televisão” está disponível para leitura gratuita em vários sites da internet. Apenas a versão para e-riders e a impressa sob demanda têm custos. Os poemas podem ser impressos individualmente e distribuidos, enviados por e-mail ou mesmo publicados livremente.
Veja as alternativas para doar os poemas do livro:



1. Imprima o poema e entregue às pessoas;
2. Envie pela internet da seguinte forma: 
- se poemas dispersos, utilize este blog e o menu abaixo dos poemas
- se quiser doar o livro virtualmente, envie o seguinte link para leitura grátis:
http://www.bookess.com/read/9043-fast-food-solidao-televisao/
3. Se quiser doar em e-book (pdf) custará  apenas 1,99 e o link é o seguinte:
4. Se quiser doar o livro impresso da forma tradicional, utilize os links abaixo de edição sob demanda:
Nesse caso há custo conforme a opção, e você receberá o exemplar em papel no seu endereço (reduzi meus direitos autorais de R$ 8,00 para R$1,00 por exemplar. Os demais custos são da editora sob demanda) Depois coloque seu nome no lugar reservado para o doador do livro e passe a obra adiante.


Texto a ser impresso e colado nas obras
(no caso do meu livro, já vem impresso na folha de rosto)
Atenção!
Este livro não
está perdido!


Este exemplar é uma doação à livre circulação de poemas e deve estar sempre passando de mãos em mãos. Após a leitura entregue-o para conhecidos, desconhecidos, parentes, amigos ou deixe-o nos bancos de ônibus, metrô, canoa, barco, lombo de burro, pau de arara etc ...



Doação feita por:



Nome:________________________________



e-mail:________________________________



(dados não obrigatórios)



Se você quiser ser um doador de poemas ou contar como foi a leitura deste livro faça isso vendo maiores informações no blog: http://fastfoodsolidao.blogspot.com/
Registro no BookCrossing.com




"Registrei este livro no BookCrossing.com para poder rastrear sua jornada pelo mundo. Por favor, visite o site www.BookCrossing.com e digite este número BCID:



________ – ______________________ para eu saber que você o encontrou. Depois leia e/ou passe adiante, assim outra pessoa poderá apreciá-lo. Obrigado!"




Doe poemas ao mundo!
Se você tiver blog ou página na internet, que fale sobre a ação de doação de poemas, substitua o endereço do meu blog acima, pelo seu.





Por continuando..rs eu estava implementando a ideia da doação de poemas, quando o Théo me falou do site BookCrossing.com. Juntei o útil ao agradável. O trabalho desse site é fantástico. Visitem, conheçam e participem!

Nenhum comentário: