10 de ago. de 2011

Doar poemas ao mundo


Agora tenho um blog. Não é o primeiro que publico, mas é o atual. Estou motivado porque escrevi um livro de poemas. Também não é o primeiro, mas é o único de poemas. Claro que não sou escritor, nem poeta! Sou apenas um mamífero ao qual deram nome, carteira de identidade, ensinaram a ler, escrever e a quem disseram ter que trabalhar para se sustentar. Escritores são aqueles ou aquelas "caras" que vivem para escrever. Eu vivo para viver mesmo! E gosto de rabiscar palavras ao vento, ao tempo... Tento. Sou apenas um autor como todos são. É só ver o noticiário. Até bandido é autor. Autor de crimes, é claro. Outras pessoas são autoras de novelas, outras são de ideias diversas, outras de ordens idiotas e as crianças são autoras de traquinagens e “artes” de muitos tipos.

Pois é. Atualmente estou sendo autor de um blog, de um livro e de uma ideia abandonada, que precisava de alguém para adotá-la. Doar poemas ao mundo é o nome dela! Estava num beco escuro, maltrapilha e suja, vendo quieta e assustada a busca da felicidade das pessoas num consumismo desenfreado. Para alegrar e motivar essa ideia, que tem rosto inocente e olhos sinceros, comecei doando alguns exemplares do meu livro à livre circulação de poemas e estou procurando lá em casa outras obras do gênero, esquecidas na pequena estante. Mas não quero ficar sozinho nessa de dar voz e pernas aos nossos poetas esquecidos. Assim, se alguém tiver livros do tipo, abandonados, e quiser doá-los ao mundo, leia as orientações abaixo. Se quiser participar da ação nas ruas de São Paulo, conjuntamente comigo e alguns amigos (o Osório já confirmou), entre em contato. Agora, se você é uma pessoa próxima e preferir que eu entregue às outras suas doações poéticas, prepare o livro com o texto padrão (vai colocar a mão no grude pelo menos, né?) e me traga, que passaremos a obra para as mãos das pessoas que encontraremos nas ruas, esquinas, ou deixaremos nos ônibus e metrô da cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá, gostei de suas palavras. Sou um simples leitor.
Que lindo que alguem goste de divulgar poemas.

Anônimo disse...

nao pude comentar com minha conta de google.
Miguel