7 de abr. de 2011


Juíza sem juízo

Chegou à vara trabalhista
que ela considerava “sua”
repreendeu a servidora
__O que é isso? Tanto processo em sua mesa!
Quando eu fui servidora, não era relapsa como você!!
E deu quase um pinote
entrando em seu gabinete à galope

A subordinada, coitada
não teve o direito de falar
que alguns minutos antes
sua mesa estava limpa
de tantos processos trabalhados
desde o dia anterior

Aqueles eram outros
mais outros
outros mais
tantos mais

Só lhe restou a vontade de chorar
de se expressar
mas a Meritíssima
só tem boca
não tem ouvidos

Deveria ter ido atrás:
__dá licença doutora
vou explicar
a senhora vai me ouvir, sim
Me respeite não sou improdutiva
estes processos são outros
cumpro meus horários
não aceito esse tratamento
não sou sua escrava, serviçal
exijo julgamento justo
dentro do prédio da justiça
e a senhora é apenas uma Juíza
empregada da sociedade

Se manque Juíza sem juízo!

Nenhum comentário: